Proj.GigantesVerdesLousada__T4A4967_©Ped

GUARDIÃO de

gigantes

Como tentativa de juntar a comunidade lousadense na promoção do seu património natural e no reconhecimento do trabalho efetuado pelos proprietários das árvores de grande porte, foi criada a figura do Guardião de Gigantes.

Guardião de Gigantes poderá ser qualquer proprietário (singular ou coletivo) de árvores de grande porte em Lousada, definidas neste projeto como qualquer árvore com perímetro de tronco medido a 1.30 metros do solo, superior a 150 centímetros.

A esta figura juntam-se ainda as Entidades Promotoras da preservação dos gigantes, que poder ser qualquer entidade pública ou privada que possuam estabelecimentos ou atuem em Lousada e que queiram ajudar na promoção do Projeto Gigantes Verdes e dos seus mecanismos.

Sendo um Guardião terá como Esta iniciativa pretende trazer benefícios diretos aos gestores de árvores de grande porte, promovendo assim o reconhecimento do seu trabalho em prol da conservação da natureza.

Este cartão está disponível para qualquer proprietário de Gigantes Verdes em Lousada e os seus portadores têm assim oportunidade de obter:​

  1. Acesso a descontos diretos em diversos estabelecimentos do comércio tradicional de Lousada. Consultar lista de entidades parceiras aqui;

  2. Acesso a informação sobre empresas certificadas na gestão sustentável de património arbóreo em Portugal;

  3. Acesso a descontos diretos em ações de podas, limpezas e manutenção de património arbóreo em Portugal;

  4. Acesso a bilhetes para espetáculos locais;

  5. Reconhecimento público do seu papel como guardião de Gigantes Verdes

  6. Apoios financeiros procedentes da campanha "Carbono de Gigantes" que deverão ser utilizados para restaurar e manter a saúda da árvore apoiada e o seu espaço envolvente.

verde

associação para
a conservação
integrada da natureza

© Gigantes Verdes, 2021